Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Absurdos dentro do Livro de Mórmon

Texto traduzido e adaptado de http://www.utlm.org/onlinebooks/mclaims4.htm
  
Pratt afirmou:


"Se compararmos as peças históricas, proféticas e doutrinárias do Livro de Mórmon com as grandes verdades da ciência e da natureza, não encontraremos contradições - não há absurdos - nada de irracional" (Articles of Faith, p. 505).

Ao contrário do que reivindica Pratt, o LdM  tem muitas contradições, absurdos e declarações irracionais. Os seguintes são exemplos iníciando na primeira página:

1. I Néfi 1:1-4 diz que Leí, um judeu devoto que vivia em Jerusalém, mantinha um registro sagrado na língua egípcia.  

Rei Josias em batalha

Mas os judeus eram inimigos dos egípcios em 600 aC. O rei Josias foi morto em uma batalha contra o Egito cerca de 608 aC, e Judá e pagou tributos ao Egito depois disto (II Cr. 35:20-36:4).  


Já que o hebraico era a língua sagrada e o Senhor era então "contra o Egito" (Jer. 46:1-2), nenhum judeu devoto iria escrever em egípcio.

2. I Néfi 2:5-8 diz que o rio Lamã desaguava no Mar Vermelho. 

Mar Vermelho
Mas não existem rios, em toda a Arábia, agora ou na história, e nenhum rio deságua no Mar Vermelho!  

O Mar Vermelho é um corpo de água ligado ao mar Mediterrâneo ao norte e ao Oceano Índico, ao sul. Quando chove, o que é raro, um wadi (leito de um rio seco) carrega a água por um tempo curto. Mas um wadi não é um rio. 

Além disso, nenhum hebreu chamaria seu filho de "Sam" (v. 5). "Sam" é um nome americano, mas não um nome hebraico.

3. I Néfi 5:14 diz que Leí não sabia a qual tribo de Israel ele pertencia, até que as placas de bronze foram trazidas a ele, de Jerusalém.  

Isso parece estranho uma vez que Leí supostamente viveu todos os seus dias em Jerusalém (I Néfi 1:4).  

Judeus devotos daquela época se orgulhavam de manter meticulosas genealogias familiares.

4. I Néfi 10:3-11 tem Leí dando "profecias" mais específicas sobre a vinda de Cristo do que todos os profetas do Antigo Testamento juntos!  

Ele supostamente viveu em Jerusalém antes de alguns escritores do Antigo Testamento e foi contemporâneo de outros, mas não há nenhuma evidência bíblica ou histórica de sua existência no antigo ou no novo mundo.

5. I Néfi 5:14 e II Néfi 3:4 dizem que Leí foi um descendente de Manassés, que era filho de José, que foi vendido para o Egito em Gn 37:36.  

Em II Néfi 3:4-16, Leí alegou citar uma profecia onde aquele José bíblico disse que nasceria um profeta nos últimos dias chamado José, um descendente de Leí. O cabeçalho de II Néfi 3 diz:

"José do Egito viu os nefitas em visão - Ele profetizou sobre Joseph Smith." 

O Presidente Joseph Fielding Smith, o Apóstolo Bruce McConkie e muitos outros líderes SUDs afirmam que este texto é uma profecia de Joseph Smith (Answers to Gospel Questions, vol. 5 pp 182-184; Mormon Doctrine, 700. p. 396). 

Embora seja difícil de seguir II Néfi 3 - pois ele cita três Josés diferentes - certamente soa como se Joseph Smith seria um dos descendente de Leí. 

Mas Mórmon 8:2-3 e Éter 4:3 indicam que todos os nefitas foram mortos pelos lamanitas (nativos americanos).  

Portanto, se a linhagem Joseph Smith era através de Leí, ele teria sido um nativo americano. Porem, a genealogia de Joseph Smith mostra que seus antepassados ​​vieram da Inglaterra. No entanto, Joseph Fielding Smith disse:

"Joseph Smith era de Efraim" (Answers to Gospel Questions vol. 3, p. 198). 

Como ele poderia ser de Efraim se ele descendia de Leí, que veio da linhagem de Manassés, irmão de Efraim?

6. II Néfi 3:14-16 diz também que os inimigos de Joseph Smith seriam confundidos quando tentassem matá-lo. Mas, Joseph Smith foi baleado e morto em Carthage, Illinois, enquanto ele estava na prisão em 27 junho de 1844 (History of the Church, vol. 6, p. 616-617).

7. Em II Néfi 3:3, 23, foi prometido a José, filho de Leí:

"tua semente não será destruída",

Mas Mórmon 8:2-5 e Éter 4:3 dizem que os nefitas foram "todos destruídos." Isso inclui todos os descendentes de José!  

Um "deus" que fizesse promessas e depois as quebrasse certamente não é imutável como diz em Mormon Doctrine, p. 318 (veja II Tm. 2:13). 

E qual tipo de conhecimento prévio ou onisciência Ele tinha quando Ele restaurou "a plenitude do evangelho" às pessoas que foram aniquiladas?  


Alguns escritores SUDs têm tentado explicar esta contradição, ao afirmar que "destruir" não significa "aniquilar". Mas Moroni disse que só ele foi deixado, dentre todos os nefitas, e que não havia ninguém além dos lamanitas.  

Se os nefitas não foram aniquilados, o LdM não demonstra uma "clareza superior", como afirmam os mórmons (Mormon Doctrine  p. 199; Articles of Faith, p. 274).

Além disso, se houver nefitas sobreviventes, onde estão eles?

8. I Néfi 2:5, 4:35 e 7:5-6 dizem como a família de Leí, a família de Ismael, e Zoram deixaram Jerusalém em 600 aC para virem para o Novo Mundo.  

Dezessete pessoas são especificamente mencionadas em I Néfi 2:1, 5; 4:35, 7: 6 e 18: 7. Dois dos filhos de Ismael, também tinham famílias (I Néfi 7: 6), e Néfi menciona suas irmãs em II Néfi 5: 6, então pode ter havido um total de 25 pessoas. 

Nefitas e Lamanitas
Mas, II Néfi 5:5-6 e 28 afirmam que estas poucas pessoas dividiram-se em duas nações inimigas em menos de 30 anos. Eles eram os justos nefitas de pele branca e os injustos lamanitas de pele escura, que são os antepassados ​​dos nativos americanos. 

Pela mais rápida taxa de reprodução humana, eles só poderiam acrescentar algumas dezenas de pessoas naquele curto período de tempo, e a maioria das pessoas seriam crianças. Portanto, estas duas nações não poderiam ser muito grandes!

9. II Néfi 5:16 diz que a nação nefita (veja # 8) construíu um templo como o de Salomão menos de 19 anos após a sua chegada às Américas (I Néfi 18:23; II Néfi 5:28).  

Templo de Salomão
Em contrapartida, o templo de Salomão levou sete anos e meio para sua construção (I Reis 6:1, 38) com 30.000 israelitas e 150.000 cortadores de pedra e transportadoras (I Reis 5:13-15). 550 chefes e 3300 subordinados supervisionaram o trabalho (I Reis 5:16, 9:23). Destes, 3600 eram cananeus e 250 eram israelitas (II Crônicas: 2:17; 8:10). 

Como poucos nefitas construiriam um templo como o de Salomão, em tão curto tempo? 

II Néfi 5:15 também diz que todos os tipos de madeira, ferro, cobre, bronze, aço, ouro, prata e minérios preciosos eram encontrados aqui em grande abundância. Mas, o versículo seguinte diz que o templo americano foi construído como o de Salomão, exceto pelos materiais preciosos que "não foram encontrado sobre a terra"!

10. II Néfi 5:21 mostra que durante os primeiros 19 anos na América, Lamã e Lemuel (dois dos filhos de Leí), juntamente com seus descendentes e seguidores, tiveram suas peles escurecidas por causa de sua desobediência. Esta mudança fenomenal da cor da pele é vista em todo o LdM. 

Em III Néfi 2:11-16, os lamanitas de pele escura (nativos americanos) tornaram-se brancos em um ano, como resultado da aceitação do evangelho verdadeiro! Mas na edição de 1981 do LdM, II Néfi 30:6 foi alterado para dizer que lamanitas convertidos tornam-se "puros" em vez de "brancos", como nas edições anteriores diziam (veja mais detalhes AQUI). 

Depois de 150 anos do Mormonismo, líderes SUDs talvez notaram que os nativos americanos não se tornam brancos quando eles se tornam os mórmons! Uma vez que tanto os nefitas e lamanitas mudaram de cor de acordo com a sua justiça ou injustiça em todo o LdM, os nativos americanos ainda deveriam virar brancos e os apóstatas SUDs brancos deveriam ficar escuros se Mórmon 9:9-10 e 19 fosse verdadeiro.

11. O LdM parece bíblico porque cerca de 27.000 palavras são copiadas, muitas vezes literalmente, da Versão da Bíblia do Rei Tiago. 

Os capítulos II Néfi 12-24 são copiados de Isaías 2-14, III Néfi 24-25 são copiados de Malaquias 3-4, e Néfi 20-21 são copiados de Isaías 48-49, exceto algumas adições no LdM. Mesmo as palavras em itálico são copiadas da Bíblia do Rei Tiago!  

As palavras em itálico não estavam no texto original, mas foram fornecidos pelos tradutores do RT dar uma leitura mais suave, em Inglês. Desde que a Bíblia do Rei Tiago foi concluída em 1611 dC, e o LdM foi publicado em 1830, é óbvio quem copiou quem.

12. II Néfi 26:33 diz que todas as pessoas, "negras e brancas, escravas e livres, machos e fêmeas", são iguais diante de Deus.  

Mas, a raça negra não era como os outros na Igreja SUD em relação ao sacerdócio até a "revelação" do presidente Spencer Kimball em 1978. E as mulheres ainda não são como os homens SUDs porque elas não possuem qualquer sacerdócio (autoridade).

13. Jacó 2:23-27 diz que a poligamia de Salomão e Davi foi abominável diante de Deus.  

No entanto, DeC 132:37-39 diz que Deus deu muitas esposas e concubinas a Davi e Salomão, que foram contados como a justiça e eles não pecaram. Como isso poderia ser verdade se a poligamia foi abominável diante de Deus? (II Tm. 2:13).

14. Jacó 4:1 diz:

"e não posso escrever senão poucas de minhas palavras, devido à dificuldade de gravá-las em placas"

(as placas de ouro traduzido por Joseph Smith). Se fosse tão difícil gravar as palavras sobre as placas, por que Jacó 4:1-3 é tão prolixo? E por que IV Néfi 1:6 diz:

"E assim se passou o trigésimo oitavo ano, bem como o trigésimo nono e o quadragésimo primeiro e o quadragésimo segundo, sim, até que se passaram quarenta e nove anos e também o qüinquagésimo primeiro e o qüinquagésimo segundo, sim, até que se passaram cinqüenta e nove anos.”

O sábio irmão Jared, que se aconselhava com Deus em Éter 2-3, poderia ter dito ao Senhor uma forma mais simples de dizer: 

"passaram-se 59 anos."

15. Em Jacó 7:27, a palavra francesa "Adieu", conclui o livro de Jacó (veja AQUI).  
Irmãos, adieu.

Como é que uma palavra francesa entra na tradução do inglês de um idioma egípcio reformado? 

O LdM  data Jacob entre 544 e 421 aC, mas a língua francesa não existiu até por volta de 700 dC.

16. Enos1: 25 diz que Enos "começou a ficar velho" quando seu pai Jaco nasceu, 170 anos anos antes ou mais cedo (I Néfi 18:7).

17. Omni 1:21 tem o tempo contado por "luas". Mas os nefitas e lamanitas eram israelitas e nunca contaram o tempo por luas.

18. Mosias 2:3 diz que seguiam a lei de Moisés em oferecer as primícias dos rebanhos para os holocaustos. Mas primogênitos nunca foram usados ​​para o holocausto na lei mosaica (Dt 15:19-20). O LdM também mistura a lei e a graça, não sabendo distinguir entre o Antigo e o Novo Testamento.

19. Jesus Cristo estava para nascer "em Jerusalém", de acordo com Alma 7:10. Mas Miquéias 5:2 e Lucas 2:4 afirmam que foi em Belém! Alma 7:10 também diz que Maria

“e uma sombra a envolverá; e conceberá pelo poder do Espírito Santo e dará à luz um filho, sim, o Filho de Deus.”

Mas o mormonismo ensina que Maria concebeu Jesus por meio de relações com Deus, o Pai, que é um homem glorificado e ressuscitado (cf. Articles of Faith, p. 79, 472-473). 

Em Journal of Discourses, vol. I, p. 50-51, Brigham Young declara enfaticamente que "Jesus Cristo não foi gerado pelo Espírito Santo".

20. Alma 13:1-2 diz (em 82 aC):

“E outra vez, meus irmãos, desejaria chamar vossa atenção para a época em que o Senhor Deus transmitiu estes mandamentos a seus filhos... E esses sacerdotes foram ordenados segundo a ordem de seu Filho...

Este tempo era o passado ou seria o futuro?

21. Alma 18:26-28 ensina que Deus é um "Grande Espírito". Mas hoje o mormonismo ensina que Deus Pai e Jesus Cristo têm corpos de carne e ossos (DeC 130:22).

22. Alma 30:2 diz que no décimo sexto ano 

"começou a haver paz contínua." 

Mas Alma 35:13 diz do décimo oitavo ano 

"começou uma guerra entre os lamanitas e os nefitas" 

Então, a paz contínua foi bastante curta!

23. Em Alma 46:15, os crentes são chamados de cristãos em 73 aC.  

Mas em Atos 11:26, diz que eles foram chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia (cerca de 42 dC)!

24. Helamã 12:25-26 diz, "nós lemos ..." e, em seguida, cita João 5:29.

Helamã escreveu isso em 6 aC, de acordo com a data indicada no LdM. Como o livro de João foi escrito quase 100 anos depois de 6 aC, como poderia Helamã citá-lo antes que ele fosse escrito, e citá-lo a partir da versão da Bíblia do Rei Tiago? 

Os Mórmons não acreditam que houve algum contato entre Israel e Estados Unidos depois que Leí deixou Jerusalém, e é por isso que eles dizem que Jesus teve que levar o evangelho a América.  

Mas, se não houve contato entre Israel e os EUA, como é que Helamã obteve o livro de João para citá-lo? 

E o obteve ANTES que ele fosse escrito?

25. Helamã 14:20 e 27 dizem que as trevas cobriram toda a terra por três dias na morte de Jesus. Compare isso com as três horas mencionadas em Mateus 27:45, Marcos 15:33 e Lucas 23:44.

26. III Néfi 11 diz que uma grande multidão reunida ao redor do templo ouviu uma voz vinda do céu que fez com que seus corpos "tremessem" e seus corações ardessem. Esta voz não declarou uma vez, mas três vezes:

"Eis o meu Filho amado, em quem me comprazo"

(compare com Mat. 17:5). 

Um homem, em seguida, desceu do céu diante de seus olhos e declarou que era Jesus Cristo. Então grande multidão (e não apenas o duvidoso Tomé) veio "um por um até que todos saíram" e sentiram Suas mãos, pés e lado feridos. 

Em III Néfi 28:21-22, a experiência de Daniel na cova dos leões e a experiência na fornalha pelas três crianças hebraicas também foram "superadas" pelos três nefitas. Estas e outras histórias da Bíblia são "aumentadas" no LdM.

27. As pessoas do LdM que falavam "Egípcio Reformado" não só usaram a palavra francesa "adieu", mas também usaram a palavras gregas Alfa e Ômega em III Néfi 9:18 e raca em III Néfi 12:22, que é grega a partir do aramaico.

28. III Néfi 12:2 e Moroni 8:11 dizem que pecados são perdoados pelo batismo, mas DeC. 20:37 declara que a remissão dos pecados é uma qualificação para o batismo (II Tm. 2:13)!

29. Em IV Néfi 1:18 e 22, uma geração equivale a cem anos. Esse conceito é estranho tanto para a Bíblia como para a história secular.

30. Éter 2:3 menciona abelhas produtoras de mel entre os seres vivos que os jareditas trouxeram para a América quando eles deixaram a torre de Babel.  

Mas os arqueólogos dizem que as abelhas foram trazidas para a América apenas pelos exploradores espanhóis depois que Colombo descobriu a América.

Uma das barcas
31. Em Éter 2:16 até 3:6, o irmão de Jared é instruído pelo Senhor a construir oito barcos para viajar para a América. Sob a direção de Deus, eles são feitos "apertados como um vaso" e "do comprimento de uma árvore" (v. 17). 

Como eles são herméticos, sem janelas ou sem luz, o irmão de Jared pergunta a Deus sobre como obter ar dentro do barco. Deus responde:

Abertura na barca.
"Eis que farás uma abertura em cima e outra no fundo; e quando necessitares de ar, destaparás a abertura e receberás ar. E se acontecer que a água caia sobre vós, eis que fechareis a abertura, para que não pereçais na inundação." (v. 20). 

O Senhor não sabia se a água entraria no barco com buracos na parte superior e inferior, por isso Ele disse que se isso acontecese, então que eles fechassem tudo! 
O dedo de Deus ilumonando as pedras

Deus também precisou de ajuda para resolver a falta de luz nas barcas, então ele perguntou ao irmão Jared:

"Que desejais que eu faça, a fim de que tenhais luz em vossos barcos?" (2:23). 

O irmão Jared disse ao Senhor para fazer duas pedras brilharem no interior de cada barcaça. 


Mesmo quando o irmão Jared perguntou: 

"para onde nos havemos de dirigir?" (2:19), 

Nada foi constituído para que eles pudessem ver fora das barcaças, a fim de dirigi-los. Será que as barcaças eram auto-navegáveis? Observe que o poder moveu as barcaças:

“E aconteceu que o Senhor Deus fez com que soprasse um vento furioso sobre a face das águas, em direção à terra prometida... o vento não deixou de soprar.... Deste modo foram impelidos sobre as águas por trezentos e quarenta e quatro dias.”(Éter 6:5, 8, 11). 

Com apenas três nós por hora, eles teriam percorrido uma distância maior do que a circunferência da Terra em 344 dias!  

Aquele vento constante e furioso deve ter soprado-os muito devagar!

32. Éter 6:7 indica que o jareditas sabiam sobre Noé. 

Porém, Moisés escreveu a respeito de Noé muito tempo depois que Jared deixou a Torre de Babel em direção às Américas. Como não houve contato entre o Velho Mundo e o Novo Mundo, como os jareditas sabiam sobre Noé?

33. Éter 7:9 diz que o aço era fundido para fora de uma colina e em Éter 2:23, que janelas são quebráveis.  

Mas arqueólogos afirmam que o vidro e janelas de aço não existiam quando os jareditas deixaram a torre de Babel! O aço muito menos é feito derretendo-se minério em uma colina.

34. Éter 11:1-2 diz que muitos profetas previram a extinção dos jareditas se eles não se arrependessem. Mais tarde, dois líderes rivais, Coriântumr e Shiz, levaram seus exércitos um contra o outro em batalha (14:17-31).

 O texto diz de Corinatumr,

 “E viu que quase dois milhões dos de seu povo já haviam sido mortos pela espada ... dois milhões de homens fortes e também suas esposas e filhos.” (Éter 15:2). 
 
Em preparação para a próxima batalha

 “...estiveram, pelo espaço de quatro anos, ajuntando o povo, a fim de reunir todos os que se achavam sobre a face da terra  ... com as esposas e filhos—tanto homens como mulheres e crianças estando armados com armas de guerra, ....marcharam uns contra os outros para batalhar; e lutaram durante todo aquele dia e ninguém venceu.” (15:14-15). 

Após cerca de seis dias de batalha, só restava "cinqüenta e dois do povo de Coriântumr e sessenta e nove do povo de Shiz" (15:23). 

Depois de dois ou três dias mais, só Coriântumr e Shiz permaneceram, cansados e feridos (v. 29). 

Coriântumr e Shiz
“E aconteceu que Coriântumr, depois de apoiar-se sobre a espada para descansar um pouco, cortou a cabeça de Shiz. E aconteceu que depois de haver cortado a cabeça de Shiz, Shiz levantou-se sobre as mãos e caiu; e depois de haver feito um esforço para cobrar alento, morreu.” (15:30-31). - grifo nosso.
  
Os homens não lutam para respirar quando são decapitados! 

O versículo 32 conclui a história dizendo:

“E aconteceu que Coriântumr caiu por terra e permaneceu como se estivesse morto.”

Este massacre teve lugar no monte Ramá ou Cumora, perto da casa de Joseph Smith, em Palmyra, Nova York (Éter 15:11). 

A última grande batalha
Mórmon 6:11-15 e 8:2-3 fala de outra grande batalha séculos depois, na mesma colina quando todos os nefitas foram mortos. Isso deixou apenas os lamanitas de pele escura para ser encontrados por Colombo em sua chegada na América.  

14 comentários:

  1. Amiga Investigadora!
    Esta foi uma postagem excelente! Muitos erros e absurdos encontrados no Livro de Mórmon, sendo expostos para todos os membros e não membros da Igreja SUD. Parabéns pelo seu trabalho. Estou tentando tambem fazer um trabalho de divulgação dos absurdos relacionados ao mormonismo. Minha meta é 200 postagens e encerrar o blog. Desse trabalho quero fazer um livro editado e publicado numa editora brasileira. Estou colocando uma postagem por dia, com excessão de domingo, quando escrevo uma ou duas postagens e deixo de reserva para o inicio da semana vindoura. De qualquer forma, agradeceria imensamente se em seu blog constasse um link para o meu. Já tinha, mas não sei por que motivo, foi retirado. Isso me ajudaria bastante e nos conectaríamos para a mais ampla divulgação do que é realmente o mormonismo. Um abraço. Antonio Carlos Popinhaki

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Antônio Carlos.

    Quanto ao link ao seu blog, estive removendo alguns links de blogs que nào existem mais, e creio que removi o seu por engano, me desculpe.

    Relativo a publicar seu blig em um livro, é uma ótima idéia, mas peço que remova TODOS OS POSTS que você colocou do meu blog.

    Deixe-me explicar o motivo. Tenho um acordo com os donos dos blogs/sites em inglês - como Utah lighthouse ministry, dos Tanners, MormonThink, entre outros, que o material traduzidno NÃO SERIA USADO PARA OBTER LUCRO DE FORMA ALGUMA.

    Portanto, tenho esse compromisso ético de distribuir o material que traduzo de graça, e peço que o mesmo seja feito com os que usam este material. Colocá-lo em um livro, protanto, quebra todo o acordo e propósito.

    Espero que compreenda e acate esse pedido.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Investigadora!
    Não sei se você percebeu, mas não estou usando material do seu blog. Salvo, uma imagem sobre uma declaração de que a lua era habitada. Mas mesmo assim, essa imagem eu colhi no google, nem percebi que estava em seu blog. Quanto a textos, usei seu blog como referencia, que eu me lembre, sobre alguns dados do censo de 2000 (crescimento da Igreja). De qualquer forma, tomarei cuidado para não usar seu material, pois não servirá para o meu objetivo proposto. E também, não tem cabimento eu ficar repetindo suas postagens. Quero fazer o meu trabalho um tanto diferente, com textos de minha autoria, comentando e argumentando sobre algum assunto polêmico relacionado ao mormonismo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antônio Carlos

    Peço que retire o post O CASO DAS MULHERES CASADAS
    de seu livro. Você cita como fonte o blog do DB, e corretamente, como origem, meu blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Investigadora!
    Farei como pede, entretanto, só farei isso na semana que vem. Vou fazer uma postagem especial com texto meu e outras fontes em inglês que não tenham nenhuma conexão com vosso blog ou DB.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Carlos

    Você pode, certamente, usar meus posts no seu blog. Novamente, quanto mais locais para divulgarmos a verdade, melhor para a população brasileira, e não para nós. E é este nosso maior objetivo, certo?

    Apenas peço que não use estes posts no seu livro. Mas pode - e deve - manter seu blog da forma como está. Não vejo motivo algum para modificá-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Investigadora!
    Fiz assim, removi a referencia do blog DB e coloquei um link que leva até o teu blog, na postagem original. Peço encarecidamente desculpas por isso. Essa postagem eu tinha salvo num email meu há tempos e quando fiz o novo blog, coloquei-a como experimento. Se você notar, foi uma das primeiras postagens. Eu estava testando o Blog. Agora eu já padronizei com fonte, cor e tamanho proprios. Não pretendo enfeitar muito não. Deverá ser sempre assim, simples.


    Agora vou falar sobre outro assunto. Evidentemente que para eu fazer o livro no futuro, utilizando as minhas postagens, deverei adaptar os textos e colocar eles em forma de assuntos, dividindo-os em capítulos. Não poderei simplesmente copiar as postagens como estão dispostas na internet. Pretendo fazer com que tenha um inicio, meio e fim. Na semana que vem em diante os textos deverão sofrer algumas alterações, com experiencias minhas vividas no mormonismo. Deixarei um pouco os assuntos amplamente discutidos e inovarei. Só assim, poderei chamar a atenção do público para as postagens. Creio que as pessoas querem novidades. Você já publicou muito material em seu blog, não havendo necessidade de repetições de assuntos. Um abraço e pode ficar tranquila que não usarei seu material para o livro. Não lhe causarei desconforto perante com vossas fontes de informações. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Antônio Carlos

    Que ótima novidade! Sinto que suas experiências - como você já tem em alguns dos seus posts - enriquecerá muito nossa sociedade.

    Sinto falta de um grupo como "recovery from mormonism" ou de sites onde ex-mórmons compartilham suas experiências.

    tenho, neste blog, um pouquinho disso, com os testemunhos, mas será ótimo ter um blog com experiências suas.

    E não se desculpe por nada. Apenas exclarecemos como meu blog funciona.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Vocês dois ai que papo mais cabeça!!! rsrsrsrs!!!

    Investigadora, eu quero so fazer uma pergunta nao é um comentario.
    Eu estou com problemas com o meu scanner, para poder te mandar a minha bençao patriarcal. Gostaria de saber se voce a aceitaria digitada pq assim eu tenho no pc.
    E eu comecei um blog para contar algumas experiencias, mas não irei colocar este tipo de informação lá pq eu tenho amigos e familiares suds que quero que leiam minhas historias, então acho que se eu colocar a minha benção lá me traria problemas rsrsrs!!! se é q vc me entende. Já pensou meus sobrinhos, cunhadas, irmãos, mãe, esposa, vendo minha benção na Rede? vixe!!!Então o seu blog é o local adequado para a divulgação. se servir é so me falar.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Investigadora, meus parabéns, mais uma vez, ótimos posts. Continuo frequentando o seu blog, apesar de não fazer mais tantos comentários. Por favor, nunca deixe de postar. Minha carta não está pronta ainda, mas está no processo. Grande abraço, sucesso!

    ResponderExcluir
  11. TheOlafec

    Entendo perfeitamente e ficarei extremamente grata se você a enviar para mim. Pode ser digitada ou digitalizada, não imposta.

    A digitalizada é apenas mais uma prova que a bênção patriarcal não foi "fabricada", mas para o blog, o importante é o conteúdo.

    Caso algum dia consiga digitalizá-la e queira enviá-la também, será tão bem recebida como a digitada.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, God Slayer

    Sinto falta de seus comentários, mas entendo perfeitamente que nem sempre as pessoa tem tempo para escrever, e a leitura é rápida.

    Sinta-se sempre bem-vindo!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Claro, onde ia encontrar índios de olhos azuis e loiros ? Mais fácil colocar os que viviam próximo e de conhecimento da cor. Quanto aos dois milhoes e mais esposa e filhos mortos em 06 dias e mais os guerreiros de shiz, creio mais dois milhoes,total em torno de cinco milhoes de pessoas , isso não foi uma batalha foi uma guerra mundial. Morrer cinco milhoes de habitantes em 06 dias , é quase novecentas mil pessoas mortas por dia , é muita invenção sem lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário mórmon:

      "para Deus, tudo é possível". Já li isso várias vezes aqui.... hehehehehehe

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.